1001 Classificados

PEDREIRAS: ESCOLA MUNICIPAL REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO EM PROL DO MEIO AMBIENTE

Foi realizada nessa manhã de sexta-feira, dia 21 de dezembro, na Unidade Escolar Janoca Maciel, a culminância do projeto pedagógico voltado a conscientização e preservação do meio ambiente intitulado “Criança Amiga da Natureza”. O projeto une conservação do meio ambiente através da poesia de cordel, onde cada aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, criou e escreveu sua própria poesia no panfleto.
Para a apresentação, a escola recebeu nesse dia além da direção, professores e estudantes, convidados, entre eles o Secretário de Meio Ambiente do Município de Pedreiras, Simão Reis.
Segundo a professora Ester Barreto, para tornar as aulas mais agradáveis, foi usada a poesia como ferramenta de divulgação do projeto ambiental, onde aconteceu uma oficina ministrada pelo poeta Samuel Barreto, que contribuiu para a elaboração do cordel produzido pelos alunos. “Esse projeto surgiu pela necessidade de preservar o meio ambiente e a gente começou realizando pequenos gestos.  Por exemplo, eles não rasgarem as folhas dos cadernos e hoje chegamos ao final do ano e os nossos alunos não rasgam sequer uma folha. São realmente conservadores do meio ambiente e vão levar essa mensagem por toda a vida.” Disse a professora Ester Barreto idealizado do projeto. 
O objetivo é levar também o projeto além da escola, onde os alunos tem esse intuito de conscientizar a sociedade no que tange a preservação do meio ambiente. O aluno Pedro Henrique é um dos autores da poesia de cordel exposta no panfleto e disse que o projeto é louvável. “O projeto como eu disse não é só pra gente, mas levar para nossa casa, pra nossa família e todo o mundo que a gente conhece, porque a natureza tá fraca, mas nós vamos ajudar ela a se levantar.” Disse ele.
Realmente uma grande ação pedagógica de conscientização que faz muita diferença e oportunidade para outras escolas trabalharem temas também relevantes. Parabéns a todos da unidade escolar envolvidos com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.