1001 Classificados

140 MILITARES MARANHENSES NO COMBATE ÀS QUEIMADAS NA AMAZÔNIA LEGAL.


O 24º Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Barão de  Caxias” destacou mais 70 militares neste sábado (31) – para a Operação Verde Brasil. Desta vez os militares foram para cinco municípios: Bacabeira, Santa Inês, Peritoró e Urbano Santos. A finalidade da ação realizar reconhecimentos de áreas e inibir crimes ambientais. 
Além dos militares do Exército Brasileiro, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, da Polícia Militar do Maranhão e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocados para as áreas propícias para incêndio. Com esse contigente enviado para a Operação Verde Brasil somam-se 140 militares maranhense no combate às queimadas na Amazônia Legal.
Estados da Amazônia Legal  
Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Pará, Maranhão e Tocantins, estados que compõem a Amazônia Legal solicitaram adesão ao decreto da Garantia de Lei e Ordem (GLO) e a ajuda das Forças Armadas para o combate ao fogo. A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal apuram se houve ação criminosa nos incêndios que se intensificaram no início deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.