1001 Classificados

9ª ZONA ELEITORAL: REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE BIOMETRIA

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 03 de junho, em Pedreiras e Trizidela do Vale (MA), duas audiências públicas sobre biometria e segurança do processo eleitoral que vem sendo realizado pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em todo o Estado.  Os eleitores dos dois municípios que compreendem a 9ª Zona Eleitoral, tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas acerca do recadastramento biométrico obrigatório.
O presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, presidiu os eventos, acompanhado do jurista Bruno Duailibe (membro da Corte) e da juíza Ana Gabriela Costa Everton (titular da 9ª zona eleitoral que abrange os dois municípios).
“Nós estamos com o objetivo de concluir a biometria. Todo mundo tem que fazer a revisão. Só quem tiver tirado o título de leitor nos últimos dois anos e tem escrito lá no título de eleitor biometrizado, não precisa. Todo o restante tem que comparecer, tenha 60, 70, 100 anos, todos tem que comparecer.” Disse o Presidente do TRE Cleones Cunha.
A juíza Ana Gabriela titular da 9ª Zona Eleitoral que pertence os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, disse que a audiência foi muito positiva. “Eu avalio essa audiência de forma muito positiva, o desembargador foi o primeiro a falar pra trazer os estudantes pra audiência, porque eles são multiplicadores. O recadastramento em Pedreiras vai começar em 11 de junho, nós temos 90 dias pela frente para fazer isso e com relação as comunidades vamos fazer parcerias pra disponibilizar ônibus pra pegar as pessoas e todos terem acesso ao recadastramento.” Disse a magistrada.
Ainda no mês de junho, mais duas cidades receberão a comitiva da Justiça Eleitoral para receber a mesma ação. São elas: Miranda do Norte e Cantanhede. As audiências acontecerão, respectivamente, às 9h e 15h, ambas nas Câmaras Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.