1001 Classificados

PEDREIRAS: POLÍCIA MILITAR COMEMORA 183 ANOS DE INSTITUIÇÃO

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira, dia 26 de junho, na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar em Pedreiras (MA), a solenidade em comemoração aos 183 anos da PM no Estado.
Além do efetivo, a solenidade contou com a presença do Major Ricardo Almeida e também do Coronel Eduardo Antônio Batista Simplício, Comandante do Policiamento da Área Metropolitana de São Luís (CPAM-3). Ambos falaram aos presentes e destacaram a importância do dia.
Na oportunidade, alguns policiais receberam comendas. As comemorações alusivas a PM também aconteceram na capital do Estado no último dia 17, data em que a corporação foi instituída.
MAIS:
A Polícia Militar do Maranhão, criada em 17 de junho de 1836 com o nome de Corpo de Polícia da Província do Maranhão, teve como o seu primeiro comandante o major Feliciano Falcão. Em sua existência passou por diversas modificações e recebeu variadas denominações, sempre participando ativamente da história maranhense como na restituição da ordem durante a balaiada e da história nacional, como no combate aos revoltosos da coluna prestes.
Ao longo dos seus 183 anos, a PMMA, como cumpridora de suas missões constitucionais, tem se consolidado como um dos sustentáculos do estado democrático de direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana. No âmbito de suas missões, desenvolve a filosofia do policiamento comunitário em permanente integração com a sociedade, visando à preservação da ordem pública promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.
A Polícia Militar do Maranhão está presente nos 217 municípios maranhenses, atualmente é comandada pelo Coronel PM Ismael de Souza Fonsêca, que conduz a Corporação no cumprimento das suas missões constitucionais. Tendo para tanto localizados na capital, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, dois Comandos de Policiamento Especializado e um Comando de Segurança Comunitária, e no interior do Estado, oito grandes Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo, a pé e de bicicleta). Possui, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.