1001 Classificados

AUTISMO: APRESENTADO NA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO QUE TRATA DESSE TEMA

As mães de crianças com autismo que residem em Pedreiras (MA), estiveram na sessão da câmara dessa sexta-feira, dia 28 de junho, onde presenciaram naquela casa, apresentação do projeto de lei que trata sobre a inclusão do autista nas prioridades do município, ou seja, para que a pessoa que tem autismo, tenha um tratamento diferenciado e prioritário nos órgãos públicos.
Os membros da AMA - Associação de Mães e Amigos do Autista, procuraram o apoio daquele poder e apresentaram as reivindicações. A lei federal que trata desse assunto foi adequada ao projeto na câmara e vai contemplar essa classe de pessoas no município. 
“Essa lei ela vai incluir o símbolo do autismo nas prioridades do município. Então a partir da sansão do prefeito quando virar realmente lei, as mães dos autistas vão ter o direito e prioridade nas filas de órgãos públicos a não esperar muito tempo e pedimos aos órgãos que vejam essa lei com carinho.” Disse o autor do projeto vereador Filemon Neto.   
As mães presentes na casa, comemoraram a apresentação do projeto, visto que Pedreiras não está distante dessa realidade sobre o autismo. “Na verdade qualquer sinal de avanço e conquista pra nós do segmento de autismo é importante. É um resgate de valores e a luta pelo direito dos nossos filhos para de fato eles participarem da sociedade e ela enxergar o ser humano de forma particular, de acordo com sua necessidade.” Disse Cícera Damasceno mãe de autista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.