1001 Classificados

PEDREIRAS: FESTA DO “SANTO PESCADOR” É ABERTO NA CIDADE

Foi aberto nessa quinta-feira, dia 20 de junho, o festejo em honra a São Pedro na comunidade do Bairro Matadouro em Pedreiras (MA) e vai até o dia 29 desse mês. Pela manhã houve a canoagem em homenagem ao santo que contou com a presença de pescadores e devotos.
A abertura da festa, coincidiu com a procissão do dia de “Corpus Chisti” celebrado em todo o mundo pela igreja católica. A procissão seguiu do Anfiteatro Dom Jacinto e fez uma parada em frente à igreja do “Santo dos Pescadores” no referido bairro. 
A igreja estava ornamentada para os dias do festejo. A tarrafa com os peixes na faixada do templo religioso, lembra o humilde Pedro que após convite de Jesus o seguiu, para ser “pescador de homens.”
Quem foi São Pedro: a história e sua relação com a igreja.
Para entender melhor quem foi São Pedro e como ele é importante para a Igreja e para a história do Cristianismo, temos que saber de sua história com Jesus desde o primeiro encontro entre eles.
No dia em que Jesus conheceu Simão, ele lhe disse a frase que mudaria toda a sua vida: “Você será pescador de homens”, e a partir daí ele começou a acompanhar Jesus todo o tempo.
Jesus também lhe disse que a partir daquele dia ele se chamaria “Cefas”, pedra em aramaico. Na ocasião, Jesus disse: “E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus”.
A partir desse momento Pedro passou a ser considerado o líder dos Apóstolos de Jesus, e esteve presente quando Jesus realizou os seus principais milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.