1001 Classificados

ÍNDIOS ENTREGAM À PF MADEIREIROS PRESOS POR DESMATAR RESERVA DOS ARARIBOIA NO MARANHÃO


Na manhã desta sexta 6 de Novembro, índios que integram o grupo 'Guardiões da Floresta' entregaram oito madeireiros, à Polícia Federal, onde os mesmos montaram uma tenda improvisada e estariam desmatando árvores dentro da terra indígena Arariboia. Eles foram detidos pelos próprios índios na região do município de Amarante.
As fotos tiradas pelos próprios indígenas mostram a quantidade de madeira cortada. Os índios também encontraram folhas de papel com anotações sobre o controle dos trabalhos e os valores nas vendas da madeira.
 Um dos madeireiros presos afirmou que estava na reserva desde novembro de 2018. Na época, ele diz que cortou 300 estacas e que agora estava voltando para buscar o material e retirar mais 600 estacas. A madeira seria revendida para um fazendeiro em Açailândia, que fica próximo do local das prisões.
Após serem detidos, todos os madeireiros foram levados para a sede da Polícia Federal em Imperatriz para prestar depoimento e ficaram presos. A maioria estava sem documentos e aguarda a chegada de parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.