1001 Classificados

PARA DE FUNCIONAR O ÚLTIMO AR CONDICIONADO DO COLEGIO HERSHEL CARVALHO


A Novela sobre a estrutura física do colégio Dr. Hershel Carvalho Continua.
A escola que funciona em um prédio alugado um dia já teve seu próprio prédio.
O prédio de funcionalidade do CETECMA o atual IEMA foi mais de década local de funcionamento do Colégio Dr. Hershel Carvalho como prédio próprio quando em gestão passada foi trocado por um presídio.

Imagem registrada na reunião na câmara segunda feira dia 02 de setembro

A professora Rayra esteve no estúdio da Radio Cidade no Programa Tribuna 101 nessa quarta feira dia 4 de setembro relatando muitas questões.

Rayra falou sobre o local de funcionamento atual da escola que apresenta vários problemas na sua estrutura já deteriorada. Com problemas de superlotação, espaço, turmas fazendo revezamento de aula ferindo assim a carga horária exigida por lei. Outro problema é o sistema elétrico que passou por uma manutenção. E mesmo ao tentar trocar o sistema ultrapassado pelo sistema trifásico continuou causando transtornos, como: Oscilasções, quedas de energia constantes e calor devido o desligamento continuo dos ventiladores e aparelho de ar-condicionado que devido a isso queimou bem recente o único e ultimo ar-condicionado que funcionava.

Prédio Próprio

Devido a tantos problemas, as solicitação se estende de manutenção e paliativos na estrutura do prédio alugado (onde funciona atualmente a escola) para um prédio próprio onde foi bem cogitado o local do Ciro Rêgo .
 Local esse motivo de polêmica, onde não há documentação que respalde o Município e nem o Estado, porém, atende com prioridades apenas o Estado. Questão essa de cunho Jurídico afirmou Bruno Curvina na reunião na câmara sobre o assunto na segunda feira dia 2 de setembro.

Secretária de Educação
A secretária de estabeleceu metas e afirmou que pra que mudanças sejam feitas é necessário planejamento reorganização. Foi solicitado o prazo de 15 dias para que a empresa que está legalmente firmada para aquisição dos aparelhos de ar-condicionado para solucionar; não somente o colégio Dr. Hershel carvalho, mas também  outros estabelecimentos que passam por essas dificuldades. A secretária Débora relatou que com o auxilio do vereador Fifa está na busca de documentos para disponibilizar o prédio de forma legal para o município fazer o devido uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.