1001 Classificados

ASSASSINO DE DÉCIO SÁ É ABSOLVIDO POR HOMICÍDIO DENTRO DE PEDRINHAS

Foto: Reprodução/TV Mirante
O Julgamento 
Jhonatan de Sousa Silva acusado ter assassinado Alan Kardec Dias Mota dentro do Complexo de Pedrinhas em janeiro de 2018. Durante julgamento, ele alegou legítima defesa.

Assassino de Décio Sá foi julgado por homicídio em Pedrinhas
Jhonatan de Sousa Silva é acusado ter assassinado Alan Kardec Dias Mota dentro do Complexo de Pedrinhas em janeiro de 2018. Durante julgamento, ele alegou legítima defesa.

assassino confesso do jornalista Décio Sá, o paraense Jhonatan de Sousa Silva, foi  julgado nesta segunda-feira (9) em São Luís, pelo assassinato de Alan Kardec Dias Mota, que estava preso dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O crime aconteceu em janeiro de 2018.
Durante o julgamento, Jhonatan permaneceu algemado e sob forte esquema de segurança. Três presos que estavam presentes no momento do crime, prestaram depoimento. Eles afirmam que todos estavam em um bloco neutro, local onde ficam os presos que afirmam não integrar nenhuma facção criminosa, mas confirmaram que Alan fazia parte de uma.
Em depoimento, Jhonatan confessou que matou Alan para se proteger de ameças e confirmou os desentendimentos entre eles dois eram frequentes. O acusado disse que encontrou a barra de ferro usada no crime no banheiro da quadra de esportes da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís. 
De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a tese seria que Jhonatan cometeu o crime de forma qualificada pela surpresa da vítima. Segundo Adriano Campos, defensor público, a prática também foi facilitada pela falta de segurança dentro da Unidade Prisional, já que Jhonatan alega que estava sendo ameaçado de morte por Alan Kardec.
Foto: Reprodução/TV Mirante
Três detentos que estavam no momento do crime, testemunharam durante o julgamento de Jhonatan de Sousa Silva.
“O sistema não oferece uma segurança satisfatória, nós sabemos disso, e dentro é meio que ‘terra de ninguém’. Se você sabe que um determinado preso, inclusive perigoso como era o Alan Kardec, já anunciou que vai lhe matar, a tendência é que você buscando preservar sua vida, mate primeiro”, explicou Adriano.
O próximo julgamento envolvendo Jhonatan está marcado para acontecer ainda este mês. Ele é acusado de ter assassinado o vendedor de carros Fábio Brasil, que foi morto um mês antes da morte do jornalista Décio Sá. Caso ele fosse condenado pelo assassinato de Alan Kardec e de Fábio Brasil, sua pena seria somada com as que já foram aplicadas

Decisão
O corpo de Jurados do 1º tribunal do Júri absorveu ontem Jhonatan de Sousa Silva pela morte do presidiário do Complexo de Pedrinhas, Alan Cardek dias Mota fato ocorrido dia 7 de janeiro do ano passado. Jhonatan está preso em pedrinhas cumprindo pena de 25 anos e três meses de reclusão pelo assassinato do jornalista e repórter de O Estado.

FONTE G1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.