1001 Classificados

ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA: REUNIÃO COM AUTORIDADES E PAIS DE ALUNOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDREIRAS

Reunião teve como Pauta estrutura do Colégio Dr. Hershel Carvalho
Na noite dessa segunda feira dia 2 de setembro foi realizada uma reunião onde o Presidente da Câmara Bruno Curvina e outras autoridades do poder legislativo como; Vereador Fifa,  Vereadora Ceiça. Na ausência do Prefeito Antônio França, a Secretária de Educação Déboa Regina e Representantes da educação, Ana Roberta, professores pais de alunos e membros do conselho dos pais também estiveram presentes.


Na reunião foi falado sobre os aparelhos de ar-condicionado onde a empresa contemplada em licitação fez os devidos reparos e em pouco tempo com o problema tornou a causar transtornos, por conta do sistema elétrico ultrapassado. Foi falado que mesmo na tentativa de ser feita uma adaptação pra o sistema trifásico, o problema continuou causando oscilações e a escola, ainda continua com mais de um mês funcionando apenas um aparelho de ar condicionado. O sexto ano A e B revezam dias de aulas ferindo assim a carga horaria exigida pela educação.
Fala em destaque
Algumas pessoas tomaram a palavra. Houve um destaque na fala da professora Rayra que lembrou um fato na historia da escola, onde a mesma tinha prédio próprio, onde atualmente funciona o IEMA q foi trocado por presidio.
 Disse ela:

-”O presídio acolhe onde a escola falhou.
Na escola Hershel Carvalho existem problemas como:
Superlotação, não tem pátio, na cozinha um cubículo.
As crianças estão sendo punidas onde não deveriam ocupar". 
E fez analogia entre a escola com as condições de uma presidio”.
Falou sobre um curto circuito onde quase ouve um incêndio.
Representando pais e professores em sua fala ela disse que todos se sentem enganados com questões burocráticas. Exigiu o melhor para os alunos.”

Prédio Próprio
Devido a tantos problemas, as solicitações se estenderam de manutenção na estrutura do prédio alugado (onde funciona atualmente a escola) para um prédio próprio onde foi bem cogitado o local do Ciro Rêgo .
 Local esse motivo de polêmica, onde não há documentação que respalde o Município e nem o Estado, porém, atende com prioridades apenas o Estado. 
O Vereador Bruno Curvina replicou dizendo que a situação de documentação é de cunho jurídico. A secretária Débora relatou que com o auxilio do vereador Fifa está na busca de documentos para disponibilizar o prédio de forma legal para o município fazer o devido uso.

Secretária de Educação de Pedreiras
A secretária de educação representando o Prefeito Antônio França ao ouvir pais alunos vereadores e professores estabeleceu metas e afirmou que pra que mudanças sejam feitas é necessário planejamento reorganização. Foi solicitado o prazo de 15 dias para que a empresa que está legalmente firmada para aquisição dos aparelhos de ar-condicionado para solucionar; não somente o colégio Dr. Hershel carvalho mas também  outros estabelecimentos que passam por essas dificuldades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.