Após quase 4 meses de campanha para arrecadar recursos e poder fazer tratamento de saúde, finalmente nessa quarta feira 6 de dezembro,Juninho e o pai Gilberto embarcam para a Tailândia. O garoto de 10 anos de idade que mora em Trizidela do Vale, sofre de "Duchenne" que é uma doença degenerativa, cujo tratamento só é realizado fora do país.
A doença que é uma distrofia muscular, vem avançando e juninho não está mais conseguindo andar. De início para o tratamento, ele vai receber 6 bolsas de célula tronco, injeções para prolongar a vida das células que tem um prazo de um ano e receberá também atendimento complementar de fisioterapia, acupuntura, hidroterapia, entre outros.
Após um certo período Juninho vai voltar a Tailândia para continuar com o tratamento, pois agora é só o inicio e cada caso de Duchenne é um caso, depende do organismo de cada pessoa.
O tratamento inicial contra a doença é de um mês. Eles tem previsão de chegada a Tailândia para o próximo dia 11 de dezembro e retorno ao Brasil no inicio de janeiro do ano que vem.
A campanha " Abrace Juninho com Duchenne," continua. Faça sua doação.
B/b agência 0242-9 conta 200.000-8 Gilberto Parga da Silva Junior
Poupança 51.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.