1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DEIXA GOVERNO



          O Secretário de Articulação Política Alan Roberto, divulgou nota nessa segunda feira (25) no qual deixa o governo Antônio França. No comunicado entre outras questões, o ex-secretário disse que não rompe politicamente com o  prefeito, mas ser livre pra criticar e aplaudir quando merecer.

Acompanhe a nota:

São Luís-MA, aos 25 dias do mês de dezembro do ano de 2017.

Ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Pedreiras

Mui Digno Senhor Antonio França de Sousa

Senhor Prefeito:

Dirijo-me a Vossa Excelência para solicitar a minha EXONERAÇÃO do cargo de Secretário Extraordinário de Articulação Política e Relações Institucionais, conforme pactuado entre nós. Porém, ao mesmo tempo, informo ainda que declino do cargo de ASSESSORIA ligado ao seu Gabinete, a mim oferecido por Vossa Excelência.

Aproveito também  a oportunidade para a partir deste momento declarar minha TOTAL INDEPENDÊNCIA POLÍTICA  de seu governo. Desta forma, fico à vontade para aplaudir os acertos e criticar os erros de sua gestão – acho que assim lhe contribuirei melhor; bem como não mais terei o compromisso de apoiar seus candidatos a deputados.


Tomo estas decisões, Excelência, pela minha história de vida política, especialmente minhas lutas históricas em favor da justiça, na defesa dos mais fracos e oprimidos da sociedade. E pela legalidade na gestão pública. E como proferiu Ernesto Guevara de La Serna, nada, como nele, me faz tremer mais de indignação do que presenciar qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Não posso concordar com a injustiça de Vossa Excelência negar aos servidores municipais contratados o seu direito líquido e certo ao 13º salário. Aceitar tal situação de tamanha injustiça e ilegalidade num governo em que sou expoente me faz tremer de indignação e me sentir desconfortável em seus quadros. Acredito que a administração municipal poderia fazer diferente quanto a esses direitos trabalhistas. Aliás, Vossa Excelência foi eleito para inovar e não para fazer mais do mesmo.
Mas temos formações políticas bem diferentes... E vejo nesse episódio um mal prenúncio da possibilidade de afastamento do projeto de poder construir-se um governo democrático e popular, como pactuamos com nosso povo.

Não estou rompendo politicamente com Vossa Excelência. E nem lhe farei oposição. Continuo seu amigo e seu aliado político. Mas não quero mais cargos em seu governo. Cargos e dinheiro não alienam minha mente, não compram meus valores, não calam minha voz e nem mudam minhas convicções políticas e filosóficas. 

Continuo acreditando em Vossa Excelência, na sua boa fé, no seu coração bom e determinação reta, mas não confio em todos de sua equipe de governo. Muitos estão mais comprometidos com o status do cargo, o salário ou as vantagens que podem tirar do governo. Não têm compromisso com Pedreiras nem com seu governo, ou com a legalidade ou com a segurança jurídica de Vossa Excelência, mas somente com seus umbigos e interesses pessoais.
Cuidado! Muito cuidado, Excelência!

Como sempre nos tratamos, somos "amigos-irmãos". E assim pretendo continuar sendo. Como disse Vossa Excelência a mim em nossa última conversa há 10 dias, somos tão próximos como amigos que calados, ao nos olharmos, sabemos o que o outro está pensando.
Sendo assim, Vossa Excelência me entende e sabe não poder eu agir diferente.

Fui seu conselheiro pessoal durante seus dois mandatos de vereador, durante sua pré-campanha de prefeito e campanha, durante o período de prefeito eleito, sem remuneração. Dessa forma quero continuar: seu "amigo-irmão" para lhe ajudar quando  precisar e sem a obrigação formal do cargo, pois Pedreiras e nosso povo precisam de nós, precisam que Vossa Excelência faça um bom e grande governo para que tenhamos uma cidade melhor e nosso povo mais feliz!

Até a vitória, sempre!

Abraços de força, fé e esperança!

Allan Roberto Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.