1001 Classificados

REALIZADO EM PEDREIRAS O PRIMEIRO FESTIVAL DA BANANA

O primeiro "Festival da Banana" promovido pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca da Prefeitura de Pedreiras aconteceu ontem sexta feira (15), superou as expectativas. Além da presença do secretário Fifa, e do produtor rural, estava presente também o secretário de agricultura do estado Márcio Honaiser onde na oportunidade foi distribuído sementes ao homem do campo e premiações para quem trouxesse o cacho de banana maior, a maior jaca, a maior abóbora.
Thiago agricultor,  recebeu sua premiação por ter participado do festival e disse que a banana está sendo o ouro do Maranhão
"Nós temos aqui no Povoado Piloto II muita produção de banana. 
Hoje nós exportamos banana para Teresina,São Luis, Bacabal. 
Inclusive eu tenho o cultivo  na minha área em que eu já tirei um cacho com 165 bananas e é um prazer a gente trabalhar e ver o produto." Disse o produtor Thiago.
No evento além da entrega das premiações, foi servido um café da manhã, palestra sobre os  nutrientes da  banana de como aproveitá-la na sua totalidade, música ao vivo, sorteio de um motor rabeta e a 9º (nona) e última edição desse ano da feira da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.