1001 Classificados

SIMULADO DO IDEB: ALUNO DEFICIENTE VISUAL DE PEDREIRAS ACERTA 32 DAS 40 QUESTÕES DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS

           O aluno Flávio Santos de 17 anos da 3ª série do ensino médio do Centro de Ensino  Olindina Nunes Freire de Pedreiras, acertou 32 das 40 questões de matemática e português do simulado do IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do governo do estado. Isso prova que os limites são superados e pessoas com alguma deficiência não tem que haver compaixão por parte da sociedade, mas oportunidades na vida para  estarem incluídas educacional, profissional e socialmente.
Parabéns ao corpo docente e discente da unidade de ensino, aos pais, responsáveis e também  a comunidade pedreirense.    

O simulado do governo do estado, aconteceu em outubro do ano passado na sua terceira edição. É mais uma ação integrante do Plano Mais Ideb e tem por objetivo fazer uma avaliação diagnóstica para levantamento das aprendizagens devolvidas e consolidadas pelos estudantes da rede de ensino.
Contemplado no eixo Acompanhamento Pedagógico do Rendimento, o simulado avalia as habilidades de leitura, interpretação textual e resolução de problemas com base na Matriz de Referência de Língua Portuguesa e Matemática para todas as séries, ao mesmo tempo que prepara os estudantes para o Enem.
As provas foram  realizadas em todas as escolas de Ensino Médio da rede estadual nos 217 municípios maranhenses e  envolveu aproximadamente 290 mil estudantes das três séries do Ensino Médio Regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.