1001 Classificados

ALERTA: BANDIDOS CONTINUAM A USAR REDES SOCIAIS PARA PRATICAR CRIMES


            É cada vez maior e serve de alerta as pessoas se atentarem para os crimes cometidos, onde os criminosos usam a internet para aplicar seus golpes. É comum nos grupos de whatsapp e outros aplicativos, serem postadas mensagens, propagandas e anúncios de que alguma pessoa foi sorteada e deverá receber  algum prêmio. Os golpistas usam várias operadoras de celular e em alguns casos a vítima cai e nem percebe que é um golpe. Basta seguir as informações postadas pelo criminoso ou quadrilha.
São vantagens que vão desde sorteios de viagens, altos valores em dinheiro, passagens para participar de algum programa de TV e até mesmo veículos 0km.
Para os golpistas terem êxito nas suas ações criminosas, eles preferem que a vítima após ter a “certeza” que ganhou tal prêmio, após seguir todas as instruções,  faça uma transferência em dinheiro imediatamente ao invés de depositar, pois o depósito demora mais tempo e corre o risco da pessoa descobrir que foi enganada e cancelar o mesmo.
Pois nessa semana, o whatsapp do Tribuna recebeu uma mensagem de que a linha tinha sido sorteada com um Fiat Toro e mais 50.000,00 (cinquenta mil reais) em dinheiro. Isso nos chamou a atenção para publicarmos uma matéria nesse sentido.

Fica então o alerta para você não cair nos chamados crimes eletrônicos praticados nas redes sociais.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.