1001 Classificados

PEDREIRAS: COMITÊS DOS RIOS MUNIM E MEARIM DISCUTEM PROBLEMÁTICAS


         Membros  dos Comitês dos Rios Munim e Mearim, estão reunidos desse ontem (17) em Pedreiras discutindo problemas comuns que assolam o rio e tentar fortalecer o comitê.  “ Então você imagina que só o comitê do mearim sozinho, isolado, tentando fazer alguma coisa, tentando fazer com que o fundo estadual funcione sozinho fica mais difícil, mas com a união dos outros comitês a gente fica mais forte.” Disse José Filho membro do comitê de Pedreiras.
 O Presidente  do Comitê de Bacias do Rio Munim senhor Ozenildo destacou também a dificuldade de  agenda para discutir  com autoridades a nível de estado, governo federal a iniciativa privada,  questões pertinentes a degradação dos rios e disse que  quando os representantes de bacias se reúnem, a união faz a força para desenvolver os comitês. “Nós vamos sair daqui com uma pauta comum, para dialogar com o governo estadual e federal, para que os dois comitês se fortaleçam a cada dia.” Disse ele.
Não tão diferente dos problemas enfrentados pelo Rio Mearim, o Rio Munim também vem sofrendo com o passar dos tempos.
Ozenildo destacou que o comitê do referido rio vai intensificar suas ações e destacou que a falta de saneamento básico, somados ao desmatamento feito pela população e empresas que exploram suas águas, contribuem para sua degradação e que uma visita será feita nos municípios de Aldeias Altas, Timbira e Codó, onde ficam as suas nascentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.