1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETÁRIA FALA SOBRE BOATOS ENVOLVENDO O CARNAVAL NA CIDADE

          A Secretária de  Cultura e Presidente da FUP Fundação Pedreirense de Cultura  Francinete Braga, esteve hoje no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, onde falou sobre um comunicado divulgado nas redes sociais de que as bandas já estariam contratadas para o carnaval de 2018 na cidade, o que não é verdade.
A secretária disse que a licitação pra contratar as bandas pro carnaval iniciou dia 18 quinta feira da semana passada e após suspensa foi concluída na noite de segunda feira. Francinete disse que em uma  documentação de uma empresa  que concorria a licitação, foi constatado que estava no  nome de outra e chegaram a conclusão de que  ambas estavam tentando montar uma quadrilha e que vieram pra Pedreiras para tentar atrapalhar o carnaval.
Foi feita uma nova licitação e duas empresas, uma do Ceará e outra do Maranhão,   ganharam as mesmas e até dia 30 de janeiro, serão anunciadas as bandas que virão para a cidade




A secretária acrescentou que pessoas de má índole e má fé, estão usando as redes sociais para divulgar coisas que não procedem com relação ao carnaval, ou seja,  foi divulgado que várias bandas já tinham sido contratadas, mesmo antes da licitação ser concluída.

Mediante tal situação a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento:



CARNAVAL DO POVO 2018: ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROCESSO LICITATÓRIO



A Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura de Pedreiras vem a público informar que o Pregão Prensencial nº 007-2018 encontra-se em fase de recurso, demandado pela empresa Wonicley Alves Ferreira – ME. Devido a fatos ocorridos no momento da sessão e por estarem os licitantes com seus ânimos bastante exaltados, a Comissão suspeitou de indícios de conluios entre três empresas participantes do processo licitatório, então por estes motivos, o presidente, receando pela segurança das pessoas presentes, solicitou a presença da Polícia Militar para que a sessão pudesse ser encerrada sem demais conflitos. Por fim os documentos das empresas, enviados à Controladoria e Procuradoria para elaboração do parecer e posteriormente enviados à Promotoria, solicitando sua manifestação.

Helton Fernando Figueiredo Morim Melo
Presidente da CPL
Portaria nº 377-2017 – GPM”


ANDAMENTO DO PROCESSO


Conforme documento expedido pela CPL, e posteriormente com as informações consolidadas pela Controladoria Geral do Município, fica esclarecido que a empresa tem o prazo de três dias para interpor recursos junto à Comissão, que será analisada em caráter administrativo, cujo resultado do referido pregão será devidamente adjudicado, isto é, ocorrerá a formalização do vencedor, seguindo o rito normal, de homologação, assinatura do contrato. A divulgação final da programação está suspensa temporariamente, devendo ser oficialmente anunciada na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.