1001 Classificados

PEDREIRAS: SERVIDORES DO MUNICÍPIO FARÃO PROTESTO POR FALTA DE PAGAMENTO

                Em assembleia realizada na noite de ontem (04) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras  decidiu fazer uma manifestação de advertência ao governo por não cumprir o que foi acordado com relação ao pagamento de salário atrasado referente ao mês de dezembro de 2017. 

Será realizado dia 11 desse mês uma caminhada em protesto que sairá da praça da Sucam a praça Corrêa de Araújo e se o pagamento do referido mês não tiver disponível ainda, dia 15 os servidores da educação não irão comparecer as escolas em apoio a decisão da categoria.” Se todos os funcionários da escola estão com os salários atrasados o que a gente vai fazer na escola? Se nós não estamos recebendo dinheiro? Então minha explanação foi legítima porque sem receber o pagamento não dá.” Disse um dos professores no encontro.
Na assembleia, os servidores foram solidários também aos contratados e seletivados que não receberam novembro e nem dezembro do ano passado, e que estão aguardando ainda esses pagamentos.  
Outra classe lembrada  na assembleia, foi a dos aposentados e pensionistas que ainda não receberam e segundo informações serão pagos no próximo dia 10 de janeiro.
No encontro dos servidores do município na noite dessa quinta feira 04 de janeiro, muitos deles se manifestaram e o sindicato lamentou o silêncio dos conselhos municipais que nessas horas deve imaginar que a luta pela categoria é só de responsabilidade do sindicato e não  dos conselheiros também.
A falta de compromisso e respeito do governo de Pedreiras para com os servidores, pode comprometer o início do ano letivo nas escolas do município, visto que o sindicato já  sinalizou para uma greve se essa situação não for resolvida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.