1001 Classificados

PIRACEMA NÃO CUMPRIDA: APREENDIDO 22 KG DO PESCADO EM PEDREIRAS

  
           Conforme anunciou em intensificar suas ações com relação a piracema que não vem sendo cumprida na cidade por algumas pessoas, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou hoje 11 de janeiro pela manhã, a apreensão de 22 kg de peixe na Feira do Mercado Central e na Rua Manoel Trindade.
 Para  amparar a classe de pescadores que fica  durante a piracema sem poder realizar a atividade pesqueira de dezembro a março de cada ano por determinação da lei,  é concedida a todo  associado da sua colônia,  o seguro desemprego do pescador artesanal, conhecido como seguro defeso.

Você deve estar se perguntando por que a pesca é proibida no período da Piracema. A resposta é simples. Se os peixes tiverem dificuldades para se reproduzir, muitas espécies podem ser extintas e você não terá nada para pescar. Além disso a extinção de qualquer espécie é um risco para o equilíbrio ambiental da região.
Segundo biólogos, a cabeceira do rio é o local onde os peixes recém-nascidos têm mais chance de sobrevivência. Proibir a pesca durante este período, permite que eles se desenvolvam e continuem o ciclo de vida natural, permitindo também a pesca.
Outro motivo para a proibição da pesca durante a Piracema é a grande concentração de peixes subindo juntos os rios. Quando eles estão em cardumes, se tornam presas fáceis de pesca. Com apenas uma rede seria possível capturar um cardume inteiro. Imagine agora centenas de pessoas utilizando esse método de pesca ao mesmo tempo. O resultado final poderia ser um desequílibro ambiental na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.