1001 Classificados

PEDREIRAS: PARA OPOSIÇÃO, PRESENÇA DE SECRETÁRIA DE FINANÇAS DO MUNÍCIPIO NA CÂMARA DEIXOU A DESEJAR

Para a oposição, a presença da secretária de finanças Aline na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras na noite de ontem, dia 10 de setembro, foi frustrante. A mesma que foi convidada a ir aquela casa para apresentar a prestação de contas da prefeitura do ano de 2017, na verdade enviou um relatório muito vago, sem especificações como notas, empenhos, transferências se houve ou não, valores pagos a prestadores de serviço, etc. Na referida sessão também estiveram presentes, o controlador e o procurador do município de Pedreiras, que também segundo a oposição deixaram a desejar.
“Nós solicitamos a presença da secretária e juntamente as notas para serem apresentadas. Que colocassem as cópias que comprovem esses pagamentos, mas não, simplesmente não trouxeram nada, e alegaram que tudo tá na prestação de contas. A gente sabe que uma prestação é muito amplo, são várias secretarias, departamentos, isso era muito simples. Tem nota que diz, pagamento para advogados, outra pagamentos para advogados dos royalts, são vários valores e não especifica a prestação de serviço. Tem pagamentos para combustível, não diz o posto, a quantidade, não informada nada. Então deveria haver especificado no relatório tudo isso, a secretária deveria ter trazido na planilha aquilo que a gente pediu, as cópias dos pagamentos”, Disse o Vereador Robson Rios (PSC).
A sessão ficou tensa por algumas vezes pelo fato da ida da secretária aquela casa, não ter atendido o seu objetivo. Os ânimos ficaram exaltados por parte de alguns vereadores. O presidente da casa se pronunciou e disse que toda a prestação das contas do ano de 2017, já foi enviada ao TCE - Tribunal de Contas do Estado e encontra-se também a disposição de qualquer cidadão naquele parlamento. “Essas contas de 2017, todos os vereadores solicitaram essas informações no começo do ano, onde foi dado um HD para cada um com todas as informações. Como as informações são vastas, muito ampla, não tem como a secretária determinar cada uma. A secretária trouxe um levantamento genérico, por cima, qualquer levantamento menor, ele está na prestação de contas do município”, Disse o Presidente da casa Bruno Curvina (PDT).
Ele acrescentou ainda que a câmara dispõe de um assessor jurídico e contábil para qualquer vereador que insatisfeito por alguma situação, queira fazer alguma denúncia. Acusou a oposição na pessoa do vereador Robson Rios de estar criando uma situação. Que a sessão foi constrangedora, onde o parlamentar faltou com o decoro e que as providências serão tomadas.
O Vereador Robson Rios reagiu, onde lamentou a postura da câmara, pois os colegas, assim como aprovaram o requerimento solicitando a presença da secretária na sessão, deveria ter feito cobranças a mesma e não ficarem calados. Que não obteve respostas claras com o que foi apresentado pela secretária e que irá procurar outra via, para obter tais respostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.