1001 Classificados

PEDREIRAS: ESCOLA JANOCA MACIEL ALCANÇA EXCELENTE RESULTADO NO IDEB

Apesar de Pedreiras ter ficado na 11ª colocação no IDEB índice de Desenvolvimento da Educação Básica na região do Médio Mearim em 2017, a escola municipal Janoca Maciel, teve uma boa colocação.
Nos resultados publicados dia 03 de setembro de 2018, referente a 2017, a Escola Janoca Maciel obteve o melhor índice entre todas as escolas do município de Pedreiras, superando inclusive a meta estabelecida pelo governo Federal para a escola que era de 4.8 para as séries iniciais (5 ano) e 4.4 séries finais (09 ano). A escola obteve em o IDEB 5.2 para as séries iniciais e 4.7 para as séries finais, valores maiores que a média do município de Pedreiras e do Estado do Maranhão nas mesmas categorias. Nas séries finais (9 ano) a escola igualou seu índice ao IDEB total nacional, que inclui todas as escolas da rede pública, privada, Estadual e municipal que foi de 4.7.
Não fica por aí, os resultados da Escola Janoca Maciel superam os índices municipais dos 13 municípios da Regional de Educação de Pedreiras, desde a criação do IDEB, ano 2005.
O IDEB é um índice que avalia a educação básica no Brasil, realizado a cada 2 anos, é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). 
O IDEB foi criado em 2005 com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para melhoria do ensino. “A gente agradece, esses frutos que colhemos agora, são resultados de muito trabalho, trabalho esse árduo, que depende só dos professores, mas de todos. É uma soma de tudo, provinha brasil, frequência do aluno, o índice de aprovação e isso é uma soma de muitas coisas e chegamos a esse resultado”, Disse a Diretora da escola Cláudia Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.