1001 Classificados

PEDREIRAS: 2ª CAVALGADA DOS AMIGOS SUPERA EXPECTATIVAS

Pela estimativa dos organizadores, mais ou menos 4 mil pessoas prestigiaram a “2ª Cavalgada dos amigos” realizada nesse sábado, dia 15 de setembro, em Marianópolis Zona Rural de Pedreiras. Pessoas de diversas localidades da região, prestigiaram o evento que transcorreu tudo na santa paz. Pelo sucesso, os organizadores já pensam em realizar a 3ª cavalgada que na realidade superou as expectativas.
As cavalgadas são passeios coletivos de cavaleiros. Elas se configuram como práticas tão importantes para a cultura nordestina, que fazem parte do calendário cultural e esportivo de vários municípios da região.
Vale ressaltar que as cavalgadas são também manifestações de fé e devoção, que envolvem elementos religiosos e fazem referência à crença católica através dos santos, cortejos, votos e promessas.
As cavalgadas podem ter diferentes objetivos: religioso, cívico, ecológico ou esportivo. Elas podem ser feitas a título de competição, ou podem simplesmente representar a busca por prazer, diversão e contato com a natureza.
Por ser uma atividade alegre, descontraída e, normalmente, bem organizada, a cavalgada é praticada por mulheres, homens, jovens, crianças e idosos. Ou seja, é uma tradição muito democrática e acessível. A cavalgada é uma tradição milenar, que surgiu na Europa e na África em meio às atividades de domesticação de cavalos. Apesar de existirem há tanto tempo, as cavalgadas ganharam mais força nas últimas décadas e se tornaram populares entre criadores de cavalos. Hoje, elas sãos costumes que unem fazendeiros, peões e apaixonados por muares e equinos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.