1001 Classificados

PRESA PARTE DO BANDO QUE EXPLODIU AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE SÃO LUIS GONZAGA

Operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC, contando com o apoio das Delegacias Regionais de Bacabal, Presidente Dutra, Grajaú e Barra do Corda, e GRECO/PCPI e DIAE, prendeu parte do grupo criminoso responsável pela tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga, ocorrida na última quinta-feira, dia 06 de setembro de 2018.
Os bandidos chegaram na cidade em três carros e um grupo se dirigiu ao quartel da PM e fez vários disparos, inclusive uma viatura ficou toda crivada de bala, enquanto o outro grupo se dirigiu ao banco. Eles utilizaram explosivos para ter acesso a agência bancária, mas no momento da explosão, a laje do banco acabou caindo em cima do cofre e impossibilitou a conclusão da ação criminosa, ou seja, fugiram mas não conseguiram explodir o cofre da agência para roubar o dinheiro. 
O Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF, conseguiu identificar parte dos autores do crime, tendo representado e obtido decisão judicial favorável à prisão temporária dos mesmos. Assim sendo, foram presos de início Valdivino Vieira e Aline Moreira Lima. Posteriormente identificou mais integrantes da quadrilha, os quais também acabaram atrás das grades, autuados em flagrante por associação criminosa armada. São eles: Marbyo Alves da Costa, Jacinto de Souza Silva, Bruno Milhomens, Joaquim Henrique Silva Neto ("Neto") e Itamar de Souza Salles ("Pernambuco").
Todos os presos possuem passagem pela polícia por delitos como roubo, furto, porte de arma e receptação. 
Na operação foram apreendidos 01 Fiat/Strada, 01 Toyota/Corolla, 01 (um) Jeep/Renegade, veículos estes usados na tentativa de roubo a agência, além de 01 Fiat/Palio, usado na fuga.

Em um dos locais apontados como refúgio dos criminosos foi apreendida 01 espingarda calibre 20, munições calibre 20 e 38. E no interior de um dos automóveis foram encontradas munições calibre 380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.