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PROFESSORA DE LAGO DO JUNCO É UMA DAS VENCEDORAS E DESTAQUE NA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO “PROFESSORES DO BRASIL”

A professora Fernanda da Conceição da Silva da Unidade Escolar Narciso Rodrigues de Carvalho da cidade de Lago do Junco, foi uma das educadoras vencedoras e destaque do prêmio “Professores do Brasil” no interior do Estado do Maranhão na sua 11ª edição. Ela que trabalha no ciclo de alfabetização das séries iniciais do Ensino Fundamental, venceu o prêmio na sua cidade, trabalhando a prática em sala de aula o tema “As novas tecnologias como ferramenta pedagógica no ensino interdisciplinar”. No município também se destacaram quatro professoras de outras unidades educacionais que concorrerão a etapa estadual, seis de São Luiz e o restante de outros municípios do interior do estado. Serão premiadas seis categorias: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.
No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.
Premiação – O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.
Além das etapas estadual, regional e nacional, os professores podem concorrer em uma das cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

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