1001 Classificados

IDEB: PEDREIRAS ESTÁ EM 11º LUGAR NA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM

O ensino estadual do Maranhão não atingiu nenhuma das metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. O índice é o principal indicador de qualidade da educação básica do Brasil, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos). O assunto repercutiu ontem na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras, onde a oposição lamentou a realidade do IDEB na regional, onde dos 13 município, Pedreiras ocupa a 11ª colocação. 
“Uma cidade importante na região, que tem um poder educacional muito grande, é um polo, amargando o 11º lugar.   Isso é fruto dessa administração, que não tem tido zelo para com a educação. O crescimento de um município, depende única e exclusivamente de uma boa educação, para você dar uma base para os alunos, para que eles possam está inseridos no mercado de trabalho”, Disse o vereador Elcinho Girio (PRP).
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 03 de setembro de 2018, e apontam notas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. O ensino médio também foi avaliado.
Na avaliação das escolas de âmbito estadual do 1º ao 5º ano, o Maranhão não atingiu a nota 4,9 estipulada para 2017 e ainda obteve queda na avaliação comparada ao ano anterior. A nota em 2017 foi de 4,1, quando em 2015 a nota era 4,3. Em todo o país, apenas o Maranhão e o Rio de Janeiro sofreram redução do IDEB nesse período do ensino.
Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o estado cresceu 0,4 ponto na nota do IDEB 2017 em comparação a 2015, mas não atingiu a meta de 4,7 projetada para o ano.
Já no ensino médio, o Maranhão saiu de 3,1 em 2015 para 3,4 em 2017 na avaliação do IDEB, mas também não alcançou a meta estipulada para o ano, que era de 3,7. A meta para 2019 é atingir a nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.