1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO SE PRONUNCIAM QUANTO DENÚNCIA VEICULADA AQUI NO BLOG

As secretarias de saúde e educação se pronunciaram quanto a uma denúncia veiculada aqui no Blog Tribuna 101 semana passada, quando recebemos de um morador do Bairro Mutirão na Avenida Marly Boueres em Pedreiras (MA), fotografias de dois prédios abandonados no município onde funcionaram uma unidade de saúde e uma creche.
Quanto a Creche Reino Infantil, a secretaria informou que desde novembro do ano passado, a prefeitura reincidiu o contrato com o proprietário do prédio e hoje não existe mais nenhum vínculo nesse sentido. 
“A creche foi transferida do Bairro Mutirão para o antigo prédio da escola Palmeirinha, No final do ano de 2017 os prédios do Ciro Rego e Palmeirinha foram solicitados através de processo ao governo do estado, então por falta de documentação só foi devolvido ao município o prédio da palmeirinha. E vendo de uma forma mais planejada, as creches estão sendo feitas pra atender não só um bairro, mas quatro bairros e dessa forma o contrato da creche foi reincidido nessa data de novembro de 2018.” Disse a Secretária de Educação Débora Regina.
Quanto ao outro prédio que funcionava uma UBS, a secretaria de saúde informou que o prédio foi entregue na gestão passada e o contrato não foi renovado agora no governo do Prefeito Antônio França.
“Na época a gestora responsável pela UBS deveria ter tomado uma providência pra recolher os resíduos sólidos, no caso o material cortante que são as seringas encontradas e o próprio proprietário do prédio deveria ter verificado essa situação.” Disse a secretária de saúde do município Karen Cíntia que acrescentou que todo aquele lixo encontrado no local, já foi recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.