1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESCLARECE SOBRE ENTREGA DE QUENTINHAS.


A secretária de Assistência Social do Município de Pedreiras, Sabrina Geneff, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101 aonde esclarece sobre reclamações feitas no que se refere à entrega de quentinhas e ausência dos profissionais da secretaria.  
A secretária disse sobre as entregas das quentinhas: 

“Nos abrigos estão sendo feitas entregas de quentinhas, que estão sendo disponibilizados pelo restaurante popular. Sabemos que as quentinhas que estão sendo disponibilizadas não está dando de atender toda demanda de abrigos, então a gente está fazendo um rodizio de abrigos para estar atendendo à todos, se hoje eu conseguir atender 10 abrigos totalmente, no outro dia vou atender outros 10 que não atendi no dia anterior.” 

São distribuídas 500 quentinhas pelo Município, sendo mais de 849 pessoas em abrigos atualmente na cidade de Pedreiras.  

Sobre a reclamação no que se refere a ausência dos profissionais da assistência social na casa de pessoas que estão em residências alugadas que fizeram o cadastro junto à secretaria, Sabrina Geneff afirma: 

“Nós não vamos dizer que eles não tenham razão, sim, não estamos dando conta da demanda da visita de todos os desalojados, que já passa de 300 famílias, que dá informação que estão em casas alugadas. A equipe tem que visitar para confirmar, tem gente vindo no castelo de Leicam, dizendo que está deslocado, e infelizmente está mentindo, colocando quem precisa em uma situação de aguardar ainda mais. Ontem mesmo foi localizado na hora que estávamos processando as informações, 04 cadastros da mesma pessoa. A equipe muito pequena que temos hoje, pois alguns servidores estão doentes, outros com medo, e não vamos obrigar eles a trabalhar nesse momento que estamos vivendo. Nós temos 27 abrigos para dar conta, além dos povoados para visitar. Nós somos uma equipe que não é tão grande para atender à todos” 

No quesito de sextas básicas, Sabrina Geneff não tem informação de quando está sendo distribuindo nos abrigos. Mas no Povoado Baixa Fria e Povoado Eira foram disponibilizados alimentos, pois era uma situação de urgência.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.