1001 Classificados

PEDREIRAS: LEI QUE COMBATE POLUIÇÃO SONORA É DEBATIDA ENTRE PROPRIETÁRIOS DE CARROS DE SOM E GOVERNO MUNICIPAL

Os proprietários de carros de som que fazem publicidade em Pedreiras (MA) reuniram-se nessa quarta-feira, dia 08 de maio, onde debateram com o poder público municipal o cumprimento da lei que combate a poluição sonora na cidade.
 A Secretaria de Meio Ambiente, vem recebendo muitas reclamações de que o volume muito alto utilizado nos veículos de som, causa transtorno a população e que os mesmos não estariam respeitando a legislação municipal sobre suas atividades aos domingos, que permite a propagando volante somente de 9h as 11h da manhã.
“Os proprietários querem trabalhar no domingo, é uma proposta nossa que não funcionasse aos domingos. É uma lei de 2007 e que o conselho do meio ambiente se reuniu e através de uma resolução, concedeu a eles trabalhar aos domingos somente de nove a onze, sendo que isso vem sendo desrespeitado pelo proprietários de carro de som que começam o trabalho as seis, sete horas da manhã e incomodando o sossego do cidadão que já trabalha a semana toda e a gente tá revendo isso aqui.” Disse o Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras Francisco Flávio (Cacimbão). 
A classe de proprietários de carros de som concordou com o que foi exposto e cumprir a lei, agora quanto ao horário do trabalho aos domingos, estão irredutíveis e se posicionaram contra. “Foi bem aceita as propostas aqui e nós não queremos desfazer a lei. Vamos acatar e também fiscalizar, mas não vamos aceitar o meio ambiente tirar o domingo do nosso trabalho, porque isso vai prejudicar o comercio e nós também. O comércio precisa, o nosso comercio é um dos maiores da região e precisa ser trabalhado, divulgado e feito a propaganda.” Enfatizou Francildo Mendes proprietário de carro de som. 
Segunda feira haverá outra reunião, agora com o Conselho de Meio Ambiente do município para uma averiguação nos automóveis que fazem publicidade, fiscalização, revisão de licença entre outros, para os profissionais dessa área continuar trabalhando legalmente e respeitando a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.