1001 Classificados

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO: APENAS 39,69% DOS ELEITORES DE BERNARDO DO MEARIM ATÉ O MOMENTO REALIZARAM A REVISÃO ELEITORAL

Segundo o TRE - Tribunal Regional Eleitoral, 27 municípios no Estado do Maranhão estão com o recadastramento eleitoral biométrico em andamento. O Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral Marcos Adriano Fonseca falou em entrevista sobre a revisão biométrica que acontece em Bernardo do Mearim.
O município que possui uma população de 5.996 pessoas e 4.893 eleitores, até agora apenas 1.942 eleitores ou 39,69% procuraram a justiça eleitoral pra se regularizar, cujo prazo que iniciou em 14 de maio vai até 14 de junho. 
O atendimento   vem sendo realizado de 2ª a sábado das 08h da manhã as 17h no CRAS daquela cidade. “Nós estamos com o atendimento diário, no entanto a gente percebe que o volume de atendimento até o momento está abaixo da meta estabelecida pelo TRE. Aquele eleitor de Bernardo do Mearim que não comparecer até o dia 14 de junho pra fazer o recadastramento, terá o título cancelado. Se isso ocorrer a pessoa perde uma série de benefícios, o primeiro será o previdenciário, o bolsa família também será suspenso, entre outros.” Disse o Juiz Marcos Adriano.
Ele alertou a população sobre as notícias falsas que estão espalhando na cidade sobre o recadastramento biométrico, inclusive uma pessoa já foi identificada e as providências estão sendo tomadas. No recadastramento o número do título permanece o mesmo ou seja, não muda e aquele eleitor que tirou o título de 2016 pra cá, não terá a necessidade de comparecer a revisão porque já está cadastrado. Para o recadastramento a pessoa deve levar documentos originais e título de eleitor velho.
Acompanhe abaixo os municípios em recadastramento eleitoral biométrico no ciclo 2018-2020: 125
• 10 municípios com revisão eleitoral finalizada (azul);
• 1 municípios com revisão eleitoral agendada para o futuro (cinza escuro);
• 27 municípios com revisão eleitoral em andamento (preto);
• 87 municípios com atendimento biométrico ordinário, ou seja, ainda não obrigatório (cinza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.