1001 Classificados

PEDREIRAS: TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO É REALIZADO NA CIDADE

Atiradores desportistas participaram nesse fim de semana do 2º Torneio de Carabina realizado em Pedreiras (MA). No evento, presença de amantes da modalidade esportiva de cidades do interior e de outros Estados.
Havia um grupo de amigos de Barreirinhas que veio prestigiar o evento. “O nosso grupo chamado “Gira Mundo” é formado por vários estados Pernambuco, Minas Gerais e outros. Esse esporte teve início e de lá pra cá eu vim tomando gosto. O que eu posso dizer que é um esporte contagiante, gosto e a gente faz muita amizade.” Disse um participante da cidade de Barreirinhas.
No evento houve premiação para os campeões e superou as expectativas segundo os organizadores. 
“Tem atletas de Tuntum, Barreirinhas, Grajaú, Teresina, Recife e cidades vizinhas daqui. O evento foi um sucesso e superou as expectativas.” Disse Edvan organizador do torneio.
Tiro Esportivo
Desenvolvido inicialmente como treinamento militar e para a caça, o tiro tornou-se prática esportiva por volta do século XIX, na Europa.
Os primeiros registros dão conta de competições na Suécia e, rapidamente, o resto da Europa e do mundo aderiu à modalidade.
O tiro atualmente tem quatro categorias: pistola, carabina, tiro ao prato e alvo móvel. Ao todo, são 17 provas. Nas categorias pistola, alvo móvel e carabina, os atiradores tem por objetivo acertar um alvo que está dividido em círculos concêntricos, cada uma valendo uma pontuação diferente.
Quem somar mais pontos vence. Em caso de empate, os últimos dez tiros são o primeiro critério-desempate e assim se segue até que se encontre um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.