1001 Classificados

EDUCAÇÃO: MANTENHA A CIDADE LIMPA, FAÇA SUA PARTE TAMBÉM!

A conscientização em manter a cidade limpa, deve partir também da população e não esperar somente pelo poder público. O blog recebeu essa fotografia de alguns “urubus” fazendo a festa nesse ponto da Praça do Bandeirantes no Bairro Goiabal.
Segundo informações, depois que o carro do lixo passou, um morador depositou algumas sacolas nesse local que tinha vísceras, e penas de galinha e que atraiu as aves.     
Não é assim que se procede! Fica então registrada a nossa denúncia e alerta para uma melhor conscientização do cidadão Pedreirense.
Urubu é a denominação comum para o conjunto de aves da ordem Cathartiformes, família Cathartidae. O grupo é restrito ao continente americano e composto por apenas sete espécies divididas em dois subgrupos: urubus (quatro espécies) e condores (três espécies). Os urubus são aves de porte médio a grande com asas longas e largas. Possuem coloração preta, diferenciando-se principalmente no formato e coloração da cabeça. Alimentam-se basicamente de cadáveres e possuem cabeça e pescoço nus (sem penas) para facilitar a higiene após a alimentação. Como não caçam, não possuem garras como ferramentas para segurar e matar presas, como as outras aves de rapina. Ao contrário do que se pode imaginar, utilizam predominantemente a visão para localizar as carcaças em solo, e não o olfato que é bastante limitado (exceto nas espécies do gênero Cathartes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.