1001 Classificados

PEDREIRAS: PROJETO PARA AGRICULTURA FAMILIAR NÃO FOI INSTALADO EM COMUNIDADE POR FALTA DE ESTRADA VICINAL

Um projeto de irrigação pra incentivar a agricultura, está paralisado no Povoado de Santa Cantídia no município de Pedreiras (MA). Agricultores que trabalham com hortas, foram cadastrados pela ASSEMA - Associação em Área de Assentamento no Estado do Maranhão, onde receberam um kit contendo caixas d’água, carro de mão, cano e tiveram todo o acompanhamento técnico.
Pelo fato de haver demora na licitação do projeto que deveria ser executado em dezembro do ano passado e agora a estrada vicinal não oferecer condições de tráfego a comunidade, o projeto ficou pela metade. Falta ainda instalar as bases das duas caixas d'água e transportar o restante do material ao referido povoado.
O projeto é voltado pra horticultura e também para a recuperação das margens do Rio Mearim em que a água será utilizada para irrigação de hortaliças. 
“As caixas serão utilizadas para a distribuição da água, ou seja, a captação da água do rio servirá de armazenamento para as hortas, para que as famílias possam ter a sua alimentação saudável, a produção na lavoura e ser usada nas feiras da cidade para terem uma renda familiar." Disse Raimundo Hermínio Coordenador Geral da ASSEMA. 
Hermínio acrescentou sobre outro projeto que trata do Rio Mearim do que tange a recuperação de 1.500 metros da margem do referido rio, uma vez que o Mearim banha diversas comunidades e a própria região. "O Rio Mearim vem sofrendo muito com desmatamento, queimadas, uso de agrotóxicos, então a ideia é recuperar cerca de 1.500 metros. Parece pouco, mas de uma certa maneira vai enriquecer as comunidades." Frisou ele.
O Coordenador da ASSEMA finalizou dizendo que após o período das chuvas, o projeto será retomado no próximo mês de junho. Ação essa de apoio aos agricultores locais, que vai melhorar e facilitar a vida do homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.