1001 Classificados

SÃO LUIS: ATO CONTRA CORTE DE VERBAS NA EDUCAÇÃO ACONTECE POR TODO O DIA DE HOJE

Em São Luís, o ato acontece na manhã e tarde dessa quinta-feira, dia 30 de maio, em alguns locais. Várias tendas com exposições de projetos de pesquisa estão na praça Deodoro como parte da programação do Segundo Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública. A tarde, por volta das 15h tem passeata da Praça Deodoro até a Praia Grande.
Estudantes, professores e trabalhadores ligados à educação ocupam as ruas do Brasil, nesta quinta-feira, contra corte de verbas nas universidades e institutos federais, pretendidos pelo governo Jair Bolsonaro. De acordo com um levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da CUT, são cerca de 150 cidades com manifestações marcadas, seja por secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e trabalhadores.
As manifestações desta quinta-feira também colocam em pauta a” reforma” da Previdência e a greve geral, marcada pelas centrais sindicais, no dia 14 de junho. A CUT e entidades filiadas, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), aderiram à mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.