1001 Classificados

PEDREIRAS: FESTA JUNINA MUDA DO ANFITEATRO PARA O LARGO GOIABAL, VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

A Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) promoveu uma reunião na tarde dessa quarta-feira, dia 29 de maio, onde discutiu a realização do “Arraiá do Povo 2019” que acontecerá de 25 a 28 de junho no Largo do Goiabal em Pedreiras (MA). Além da presença da Diretora de Cultura Francinete Braga, participaram os representantes das juninas "Pra lá dos Cafundós" da comunidade de Pacas, Beija flor do Sertão, Asa Branca, Bagaceira da Alegria e Raio de Luz, cujo encontro aconteceu na Biblioteca municipal Antenor Amaral.
Foram apresentadas as regras do concurso municipal que acontecerá dia 27 de junho, incentivo para cada grupo e o sorteio da sequência das apresentações das juninas.
“A gente representa a zona rural fazendo um espetáculo cultural pra divulgar a nossa comunidade e procuramos todo ano melhorar. Estamos agora em 2019 com um espetáculo muito bacana e somos sempre valorizados e reconhecidos, onde a ajuda de custo nos motiva para continuar com nossa atração.” Disse Itamar Júnior representante da junina do Povoado Pacas.
A Diretora de Cultura Francinete Braga disse que a mudança das festividades do Anfiteatro para o Goiabal, sempre foi um pedido dos brincantes das juninas e que o município deveria pagar uma taxa de aluguel pra realizar a junina, então preferiu mudar de local o evento.
“A instituição agora começou a nos cobrar uma taxa e nós trabalhamos com prestação de contas. Como é que nós iríamos justificar um pagamento de um aluguel do espaço, se nós temos o Largo do Goiabal, onde a gente pode fazer a junina totalmente gratuita? Então por conta disso optamos por essa mudança. Mas a população pode esperar um arraial organizado que é nossa marca registrada com muitas atrações.” Finalizou a diretora da FUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.