1001 Classificados

PEDREIRAS: FALTA MANUTENÇÃO EM AR CONDICIONADO EM ESCOLA E POR CAUSA DO CALOR, ALUNOS SÃO OBRIGADOS A FAZER REVEZAMENTO EM SALA DE AULA




A falta de manutenção e problemas causados nos aparelhos de ar condicionado da Escola Herschell Carvalho da rede municipal de ensino de Pedreiras,  está prejudicando o andamento do ano letivo naquela instituição. Sem  ventilação, as salas estão muito quente e quem sofre são principalmente os estudantes.
Para se ter uma ideia, os alunos do 6º ano estão fazendo revezamento de  sala,  porque o  ar condicionado da turma do 6º ano B está com defeito e não dá pra comportar todos no mesmo lugar,  ou seja, segunda, terça  e sexta os  alunos do 6º ano A assistem as aulas e quarta e quinta é a vez dos  alunos do 6º ano B.     
Os ventiladores que existiam,  foram doados para outras escolas e os alunos estão reclamando dessa situação, inclusive os pais querem acionar o ministério público pra ver se essa situação é resolvida.

A direção da escola informou que a secretaria de educação já foi comunicada sobre essa questão, mas até agora nada foi feito. Comunicou ainda que o problema encontra-se na  rede de instalação elétrica  da escola que não suporta a carga e acaba danificando os parelhos de ar- condicionados. “ Nós já oficializamos a secretaria através de oficio sobre essa situação, tentamos mudar os aparelhos de ar de uma sala a outra, mas o rapaz que veio aqui fazer o serviço  disse que não  dava certo. Em relação a prejuízo dos alunos,  já  pensamos como proceder as avalições dessas crianças  que  faltam as aulas, elas   não  irão  atingir a carga horária, os 200 dias letivos a não ser que a gente faça uma reposição das aulas mais na frente. “Finalizou a diretora da escola Nilvaci Lopes.
Os alunos enfrentam essa situação desde julho e a escola ainda necessita de uma reforma, pois a estrutura física é precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.