1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE E PEDREIRAS: CORPO DE BOMBEIROS CALCULA 5 OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO POR DIA NAS DUAS CIDADES

O relatório do Programa Queimadas realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), nos últimos cinco meses do ano de 2019, o Estado do Maranhão registrou 1.045 focos de incêndio.
Ainda de acordo com o órgão, esse número representa um aumento de 63% em comparação ao mesmo período durante o ano de 2018.
O Comando do Corpo de Bombeiros sediado em Trizidela do Vale (MA), orienta a população quanto as queimadas. Segundo Capitão Machado, o comando vem calculando 05 ocorrências de incêndio por dia somente em Trizidela e Pedreiras.  A instituição está com um projeto intitulado “Mãos Unidas” nas duas cidades, realizando um trabalho de educação, preventivo, de formação de equipe de combate a incêndio florestal que envolve várias secretarias de governo. “A gente tem observado que o pessoal da Zona Rural eles dão menos trabalho do que as do centro urbano porque eles vivem da terra e cuidam melhor da vegetação. E quanto ao pessoal da cidade é só as chuvas pararem que eles começam a atear fogo no fundo do quintal, queimar mato e lixo. E tem aquelas que cometem uma atitude criminosa em atear fogo as margens das rodovias, sem nenhuma preocupação com a camada de ozônio, com a fumaça que pode ocasionar um incêndio e tirar a visibilidade das pessoas que circulam nas rodovias e ocasionar um acidente, além de destruir a fauna e a flora.” Disse o capitão Machado.    
Ele acrescentou que nesse período de estiagem, a companhia enfrenta um problema grande com relação a falta d’água no quartel, que passa de três dias e teme o desabastecimento no caso de algum incêndio.  Por isso está agendando um encontro com a direção da Caema pra tratar do assunto.
Falou ainda do problema dos carros pipa que são abastecidos da própria reserva de água do Corpo de Bombeiros e levado as comunidades, onde  os prefeitos precisam encontrar uma solução e  reconheceu a ajuda da prefeitura de Trizidela do Vale, cujo comando recebeu uma caixa d’água de 70 mil litros d’água e outra de 15 mil litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.