1001 Classificados

ENFERMEIRO ESCLARECE SOBRE VACINAS EM CRIANÇAS NA CIDADE DE PEDREIRAS.


Uma moradora do Bairro São Benedito, da cidade de Pedreiras, entrou em contato com a equipe do Tribuna 101 nessa terça-feira (05), para denunciar a falta de vacina da H1N1 no referido local para as crianças de 06 meses até menores de 06 anos. Bruno, enfermeiro esclareceu a situação da vacinação, confira abaixo: 

Bruno afirmou: 
“Essas vacinas realmente é para ser feita nessa faixa etária, mas decorrente aos idosos estar com mais necessidade, foi orientado a vacinar tais idosos. Para o ministério da saúde cada data é por faixa etária, essa faixa etária de 06 meses até menor de 06 anos, ficou para iniciar dia 11, mas como o Governo do Estado solicitou dos municípios estar fazendo essa vacina, sendo feita de rua em rua. Ou seja, na minha área, pego o Bairro São Benedito, e algumas ruas do Bairro Mutirão. Então a gente faz todo um cronograma de vacinação, porque não tem condição de a gente fazer vacinação em uma parte na rua 10, e ir direto para o Bairro São Benedito. “ 

O enfermeiro afirmou que tanto as crianças da Rua 11 quanto a 12 foram vacinas, sendo as próximas Ruas a 09 e 10. A previsão para a vacinação para o Bairro São Benedito é de hoje (05), à tarde. 

Ressaltando que tal vacina por faixa etária das crianças está sendo antecipada, pois, pelo Ministério da saúde, iniciaria somente dia 11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.