1001 Classificados

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESCLARECE SOBRE ORGANIZAÇÃO DE CIDADÃOS NA TENDA PARA RETIRADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL.


A equipe do Tribuna 101 esteve na manhã dessa terça-feira (05) na estrutura construída pela gestão pública da cidade de Pedreiras para abrigar os cidadãos que esperam pelo auxílio emergencial, para entrevistar o secretário de Administração, Josué Oliveira, a respeito da organização do local.  

Nas lotéricas e agências bancárias foi notável a diminuição de pessoas, que de acordo com o secretário, tal redução de cidadãos deve-se por conta do fornecimento de informação básica para a população que vem até o local para tirar o auxílio emergencial. No lugar, é distribuído álcool para os moradores para se ter uma maior prevenção.  


O atendimento é realizado em turnos de 10 pessoas, ou seja, assim que dez pessoas são atendidas na CAIXA, a equipe responsável na agência entra em contato via rádio com a outra equipe que está localizada na tenda, e mais 10 cidadãos são mandados. 


Através dos profissionais presentes no local, foi possível orientar um número maior de pessoas que por vezes se enganam no dia que devem sacar o dinheiro, e consequentemente, a diminuição dos cidadãos, que em sua grande maioria residem fora da sede (Pedreiras). 



Pessoas que relatam problemas no aplicativo da caixa para a retirada do auxílio, são encaminhadas para uma sala específica para serem orientadas da forma correta, evitando assim a aglomeração no local, e um possível contágio do COVID-19. 


“Oque tem nos assustado, que foi o motivo de termos feito essa ação o mais rápido possível, foi na sexta-feira quanto tivemos uma vídeo conferência com Prefeito e gerentes, quando a CAIXA teve a palavra, os dados dela nos assustaram. Oque assusta é que temos um trânsito nesse período, de 08 até 17 cidades, então quando o Prefeito viu isso na sexta-feira, esse plano estava desenhado no final de fevereiro, e esse foi o momento de pôr em prática” disse o secretário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.