1001 Classificados

PEDREIRAS: SIMPLÍCIO GARANTE QUE GOVERNO DO ESTADO ENTREGARÁ HOSPITAL REGIONAL EM OITO MESES



Pedreiras e Trizidela do Vale receberam hoje (20), mais uma vez a visita do Secretário Simplício Araújo que logo cedo participou, acompanhando o prefeito Fred Maia, da entrega do Hospital Municipal de Trizidela do Vale, em um evento rápido, porém, de muita importância para os munícipes.
Na ocasião, Fred Maia ressaltou o empenho e a dedicação do secretário em conseguir a disponibilidade dos eleitos de UTI que serão instalados em Pedreiras e que atenderão os casos mais graves de Covid-19 que ocorrerem na região> Fred Maia também ofereceu a nova estrutura do município para no caso de ampliação de ações do governo do estado de combate ao vírus.
Simplício Araújo também fez uma visita rápida ao Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, onde será instalado em quinze dias o setor que acomodará os pacientes de covid-19 da região do médio Mearim, anunciado essa semana pelo governador Flávio Dino. De lá, o secretário seguiu para o canteiro de obras do hospital Regional, localizado as margens da rodovia João do Vale. A Intenção da visita foi a elaboração de um relatório que gerará um plano de ação para o aceleramento dessa obra que já se estende a mais de oito anos.

Em entrevista concedida a Klebinho Branco e a Klayrton Sousa no programa Estação Cidade da Rádio FM Cidade de Pedreiras, Simplício Araújo explicou um pouco mais sobre as visitas que fez e começou falando sobre o que motivou o governo a tomar a decisão de alugar o Hospital Dr. Walber para a instalação desse centro de atendimento aos pacientes de Covi-19. O secretário disse que o fator determinante foi com relação ao tempo que levaria para concluir o trabalho de montagem dos equipamentos e deixar no ponto de funcionamento. O relatório apontado pela equipe de engenharia do governo constatou que estrutura disponível no Hospital Dr Walber já estaria 90% concluída, o que garante o governo entregar os leitos em no máximo 15 dias.

Outro assunto que despertou muita atenção dos ouvintes e que repercutiu na internet, foi o fato de Simplício ter afirmado categoricamente que a obra do Hospital Regional, que vem se arrastando há anos, ficará pronto em no máximo oito meses. O Secretário disse durante entrevista que havia solicitado ao governador que o autorizasse a acompanhar de perto a evolução dos trabalhos de construção do prédio e que a partir de agora seguirá uma rotina de visitas a obra e que essa rotina se iniciará a partir da próxima semana.
A entrevista terminou com o secretário agradecendo aos apoios que vem recebendo dos empresários que estão ajudando com doações o governo do estado a combater o vírus e a todos os maranhenses que tem colaborado com a solicitação de distanciamento e isolamento feita pelo governador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.