1001 Classificados

CAVALGADA: POPULAÇÃO A CADA DIA ADERE A ESSA MANIFESTAÇÃO CULTURAL


FOTO ILUSTRATIVA/INTERNET

            As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos 17 e 18.
Conduzindo o gado bovino e/ou equino de uma fazenda para outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, se acampavam para descansar; agradecer e pedir proteção divina para eles e para os animais. Era uma profissão bastante sofrida, mas fazia parte da vida de muitos brasileiros do meio rural daquela época.


Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil.

E para divulgar ainda  mais essa manifestação cultural que vem crescendo também em nossa região, acontecerá dia 22 de outubro, a 1º Cavalgada do Povoado de Alto de Areia dois, com saída da Gabriela Construções em Trizidela até a residência do Severino “quebra galho” na referida comunidade. A partir das (2) duas da tarde, haverá domingo alegre com a Banda Forró Novo Estilo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.