1001 Classificados

MAIS DE 8 MIL QUEIMADAS ESTÃO REGISTRADAS NO MARANHÃO NESSE ANO DE 2017

               As queimadas são visíveis nesse período  também na nossa cidade e região. O blog Tribuna 101 recebeu fotos de Independência e uma outra queimada por traz do cemitério do Alto São José em Pedreiras.
Sendo o quinto estado com maior número de focos de incêndio em 2017, o Maranhão contabilizou um total de 8.613 focos de queimadas apenas este ano. Os dados foram divulgados pelo Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com registros maiores que o do estado, estão o Pará (20.434), Mato Grosso (16.116), Tocantins (9.216) e Amazonas (8.958).
A partir desses dados, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) iniciou, uma campanha de educação e conscientização sobre o uso da Queima Controlada e os riscos que as queimadas sem os devidos cuidados podem ocasionar ao meio ambiente.
É considerada Queima Controlada, o emprego do fogo como fator de produção e manejo em atividades agropastoris ou florestais, e para fins de pesquisa científica e tecnológica, em áreas com limites físicos previamente definidos e realizado de forma planejada e controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.