1001 Classificados

FAESF: REALIZA MAIS UMA AÇÃO DENOMINADA “RESPONSABILIDADE SOCIAL”



            Pelo oitavo ano seguido a FAESF Faculdade de Educação São Francisco realizou a ação intitulada ‘Responsabilidade Social 2017” “Gentileza Gera Gentileza” que aconteceu no Colégio Oscar Galvão.  O evento contribui para a formação dos acadêmicos, uma vez que os mesmos saem da sala de aula e vão a campo desenvolver na prática as atividades.

Todo o ano a população de um bairro é contemplada com a ação e esse ano o evento aconteceu no bairro do goiabal. São oferecidos a população trabalhos voluntários sob a coordenação de cada curso da faculdade. Em nutrição por exemplo  mostrar e explicar  aos presentes a importância do reaproveitamento dos alimentos, orientação nutricional, montar um prato colorido para despertar o interesse e consumo dos nutrientes as crianças.

As acadêmicas de enfermagem, focaram a ação na campanha outubro rosa que previne o câncer de mama, houve também consultas médicas, teste para detectar alguma doença, aferição de pressão etc. Os acadêmicos de ciências contábeis eram responsáveis pela logística do evento em recepcionar as participantes e as acadêmicas de pedagogia acolhiam as crianças com atividades recreativas, leituras e  dinâmicas que proporcionavam laser.

A ação “Responsabilidade Social” da Faesf superou as expectativas e ano que vem tem mais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.