1001 Classificados

PEDREIRAS: PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM VACINA PASSAM POR CAPACITAÇÃO

            A Secretaria de Estado da Saúde  está promovendo nas regionais uma capacitação  para profissionais  que trabalham diretamente com vacinação e que envolve o calendário completo do sistema de informação. Ou  seja a capacitação vai para se abordar o dia a dia do trabalho realizado da vacina na sala de vacinação.
Na referida capacitação que será de 5 dias em Pedreiras, haverá uma prática de como os profissionais realizam os seus trabalhos, e  serão mostradas a elas as questões teóricas.
A gestora regional de saúde enfatizou que a capacitação é muito importante e uma ação  delicada porque é preciso que o profissional tenha habilidade a partir do conhecimento. São técnicos em enfermagem, enfermeiros, que  estão em sala de vacina e já tem algum conhecimento prévio e prática. “ O programa de imunização tem  muitas transformações, são vacinas novas que entram, são locais diferentes de aplicação é todo um contexto que precisa ser atualizado.” Disse a enfermeira Valdete, gestora de saúde da regional de Pedreiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.