1001 Classificados

EDUCAÇÃO: SECRETÁRIA FALA SOBRE PROBLEMAS, PROJETOS E AVANÇOS NA PASTA


                      Em virtude de algumas críticas nas redes sociais em que vem sofrendo sobre como está sendo conduzida aqui em Pedreiras a educação, a secretária da pasta Conceição Cunha esteve na manhã de hoje (16) no Programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM, onde discorreu sobre alguns assuntos. Disse que ao receber a secretaria não a encontrou informatizada e isso dificultou detectar alguns  problemas, como também falta de estrutura nas escolas e outras de ordem educacional.
  Com relação ao Programa “ A  Caminho da Escola” que são  ônibus recebidos do governo federal, a secretária disse que Pedreiras tem uma frota de quinze (15) e cinco  (5) desses, estão danificados sem nenhuma condição de trafegar, mas que está trabalhando para a reforma da frota.
Sobre a denúncia da falta de ônibus da rota Barriguda  e que alunos teriam ido  a escola a pé e de bicicleta, a secretária disse que vai saber o que  realmente aconteceu e  as providências serão tomadas.
Respondeu a crítica em que foi alvo com relação a merenda escolar, em que alguns dias    serviram  água nas escolas  ao invés de suco e  que um problema no liquidificador impediu de servir o lanche por completo.       
Acrescentou que o município está em fase de licitação para a reforma de nove (9) escolas, o número de ar condicionado instalado nas unidades aumentou como  também uma readequação na  rede de distribuição de energia para suprir a demanda.
A secretária finalizou a entrevista dizendo que estar aberta as críticas e que o governo vem trabalhando para melhorar a educação e isso será mais  visível a partir do ano que vem.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.