1001 Classificados

PROCISSÃO E MISSA ENCERRAM FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA NOVA PEDREIRAS

         Os devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram ontem da celebração que encerrou o festejo da santa no Bairro Nova Pedreiras. A procissão foi iniciada na Igreja e em seguida a missa campal na Rua Carlos Martins, onde nas portas das casas dos moradores estavam montados pequenos altares com a imagem da mãe de Jesus, local em que encerrou a procissão.
A missa foi celebrada pelo Pároco do Santuário e Paróquia de São Benedito  José Geraldo e concelebrada por outros padres. Na homilia, Geraldo destacou a importância de Nossa Senhora Aparecida na vida dos seus devotos ao longo desses trezentos anos da aparição da imagem da virgem no rio, pois a mesma é intercessora dos seus filhos em todos os momentos de felicidade, sofrimento e esperança. Ao final da celebração lembrando o dia das crianças que também são filhos da aparecida das águas do Rio Paraíba do Sul, os fiéis deram as mãos e cantaram fazendo  brincadeira de roda, uma música que pede a Nossa Senhora interceder pelas criancinhas e em seguida a benção final, onde todos entoaram o hino de Maria.


Pela primeira vez no festejo do bairro, a igreja ficou aberta o dia todo, onde foram realizados orações e louvores por diversos grupos e pastorais e uma missa solene na parte da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.