1001 Classificados

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: MULHERES VÃO AO TRIBUNA E FALAM DA IMPORTÂNCIA DA DATA

Nesse Dia Internacional da Mulher, O Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade, discutiu em uma espécie de mesa redonda, a importância da mulher na sociedade. Na emissora foram recebidas, Sra. Aldenora Veloso Diretora Presidente da FAESF - Faculdade de Educação São Francisco, as Secretárias de Saúde e da Mulher do município de Pedreiras  Sra. Karen Cíntia e Sra. Jane Gleby, a Educadora Sra. Dalva Queiroz, a Nutricionista Sra. Rute Barreto e a Juíza de Direito Dra. Larissa Tupinambá.
As convidas fizeram uma reflexão sobre esse dia em todo o mundo e falaram também de vários assuntos como as conquistas das mulheres no que tange também a oportunidade, valorização e destaque no campo de trabalho, pois vem assumindo cargos que antes eram ocupados por homens, de relacionamento familiar, educacional, afetivo, direitos adquiridos e principalmente sobre todo o tipo de violência a qual a mulher é vitimada.
Em um dos momentos da entrevista, podemos destacar a fala da secretária da mulher que frisou sobre o trabalho que vem sendo realizado na referida secretaria para amparar e apoiar as mulheres, bem como o que dissera a juíza da 3ª vara, ao lembrar casos de extrema violência a mulher, a exemplo do que aconteceu ano passado em Pedreiras, quando uma jovem foi flagrada em um motel saindo nua pelas ruas da cidade e a população ao invés de ajudar, estava mais preocupada em filmar, tirar fotos e fazer chacota.

“A mulher é a força do mundo. Sejamos fortes, corajosas, serenas, humildes, vós sois merecedoras de belas palavras. Peço a Deus, que nos fortifique para que possamos carregar nosso fardo que é pesado, mas somos fortes. E aqui desejo um 8 de março de muito amor e fé porque a fé move montanhas”, Disse dona Aldenora Veloso em um dos momentos da mesa redonda.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.