1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORES DESISTEM DE APRESENTAR CHAPA PARA CONCORRER A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL


Na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras da noite de ontem, dia 26 de março, segunda-feira, as atenções estavam voltadas para apresentação da chapa para a eleição antecipada da mesa diretora daquela casa, que deve acontecer na próxima semana. Nos últimos dias o assunto foi a convocação da presidência daquele poder, comunicando aos vereadores interessados em concorrer a eleição de mesa diretora a apresentarem chapa de registro de candidatura na sessão de ontem.
Os cinco (05) vereadores que vinham se articulando a concorrer contra a outra chapa encabeçada pelo Presidente da casa vereador Bruno Curvina, acabaram desistindo, alegando ser contra uma eleição antecipada.
O presidente da Câmara se pronunciou sobre esse assunto e disse que na verdade a eleição na casa não é uma antecipação, é uma lei de 2014, onde ela rege que o presidente pode escolher o dia apto para fazer a votação, entre o dia 1º de janeiro a 31 de dezembro do segundo ano do biênio, nesse caso, 2018. “Nós temos aqui oito (08) vereadores que estão nos apoiando, os outros cinco (05) teriam condições de formar uma chapa, então acharam por bem não formar, porque segundo eles uma pessoa desistiu em cima da hora. Então essa discussão pra eleição vem sendo feita há meses e no nosso entendimento esse foi o melhor momento. Como mesa diretora, temos a prerrogativa de escolher a data e foi isso que fizemos”, Disse o Presidente da casa Bruno Curvina.
Outros vereadores também se manifestaram sobre a eleição antecipada da mesa diretora da câmara. “Foi triste o que aconteceu aqui e antidemocrático. Não é porque existe chapa única que o vereador Elcinho vai votar no vereador Bruno Curvina não, votarei contrário, assim como sempre fiz, marcando posição, tendo força nas minhas palavras e decidindo o que de fato é certo, o que de fato é correto”, Disse o vereador Elcinho.
A vereadora Ceiça também se manifestou na tribuna sobre a antecipação da eleição da mesa diretora da câmara, disse ser contra, alegando que não  justificaria a eleição agora, se a posse só será daqui há nove meses.
O vereador Gard que também se articulou para formar a outra chapa para a eleição da mesa diretora da casa, disse que continua com a posição contrária da realização da mesma ser antecipada e explicou porque depois os vereadores desistiram de apresentar a referida chapa para concorrer a eleição. “Achamos melhor não apresentar a chapa, porque entendemos que assim éramos a favor da eleição e não contra. Estamos num ano de eleição em todo o país e temos que focar nessas eleições porque é a renovação dos nossos votos. Então essa eleição na câmara pra mim é assinar um cheque em branco até o final do mandato. Não voto no presidente Bruno e vou manter minha posição”, Disse o vereador Gard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.