1001 Classificados

PEDREIRAS: PROFESSORES DECIDEM POR UNANIMIDADE NÃO VOLTAR AS SALAS DE AULA AOS SÁBADOS


Em assembleia geral realizada na noite de ontem, quinta-feira, dia 22 de março, os professores da rede municipal de ensino de Pedreiras decidiram por unanimidade, não darem aula aos sábados como vinha acontecendo. Ficou decidido que as férias de junho acontecerão normalmente, mas para serem  respeitados os 200 dias letivos como manda a lei e que em 2019 nas duas primeiras semanas de janeiro haverá aula, para a carga horária ser cumprida.
"Essa situação está ocorrendo porque o ano letivo iniciou com atraso no município e por conta desse atraso ficou decidido pela SEMED do governo passado, que o sábado seria trabalhado, só que muitos alunos não estão indo assistir as aulas. Então, entramos em contato com a nova Secretária, a mesma disse que fosse oficializado o que decidirem na assembleia e que iria acatar a decisão.  Então será estendido os dias letivos até janeiro de 2019. Agora estou indo a Secretaria de Educação do município para oficializar a Secretária sobre a decisão de ontem.” Disse a Presidente do Sindicato dos Servidores Ana Roberta.
Foi isso que foi discutido e decidido na assembleia  e quanto aos outros assuntos como precatórios e perdas salariais da categoria, o sindicato informou que em outra ocasião, os associados serão comunicados para nova assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.