1001 Classificados

BRUTALIDADE | JUMENTO É CORTADO E TORTURADO EM SÃO LUIZ GONZAGA.


Informações e imagens foram cedidas à equipe do Tribuna 101, aonde a crueldade de um meliante é exposta em um animal inocente.  

Segundo informações cedidas, o crime já teria acontecido a cerca de oito dias, no Povoado Quinta, nas proximidades do Povoado São Domingos dos Castros, Município de São Luiz Gonzaga.  

O sujeito ainda não identificado teria feito vários cortes em um jumento que passava pela estrada. Os ferimentos são extremamente profundos, fazendo com que o animal corra duplo perigo de risco de vida, tanto pela gravidade dos cortes, quanto pela possibilidade de infecção devido as feridas não terem sido fechadas ainda. 

Segundo o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 da constituição Federal Brasileira: 
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, acarreta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.  § 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 
 § 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.” 

Caso você, leitor, presencie algum ato de violência contra algum animal, comparece o mais rápido possível à uma delegacia ou promotoria de justiça do meio ambiente, e denuncie tal situação, para que barbaridades como essa diminuam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.