1001 Classificados

PEDREIRAS, 100 ANOS DE HISTÓRIA DA PRINCESA DO MEARIM.


Uma data histórica, marcante sentimentalmente e especial é registrada hoje, dia 27 de abril, na cidade de Pedreiras. Um centenário.  

Todos os moradores, estando aqui ou não, carregam Pedreiras em seu coração. Levam consigo todo o encanto da cidade, belezas naturais, mistérios, e é claro, a arte como um todo.  

Berço de grandes cantores e poetas, é impossível, ao falar de Pedreiras, não citar João do Vale, poeta do Povo, Maranhense do século, oriundo dessa terra, que fez história no Brasil e no mundo, levando toda a magia do nosso Município em forma de música e poesias. 

Fases fáceis e difíceis sempre vem e vão, tudo é uma mera passagem, e o novo sempre chega, contudo, uma coisa é fixa dentro de cada Pedreirense, sua garra, persistência, e é claro, a chama da esperança por um futuro melhor.  

Cidade acolhedora, de batalhadores, Princesa que abençoa os que aqui residem, e que caminha, lentamente, porém, sem descanso, para um futuro brilhante. Seu Hino, faz jus a essa terra, e a tudo que ela representa: 

“Linda Pedreiras, Nobre solo abençoado, 
Pujante força desse altivo Maranhão, 
Abriste o seio Nordestino amargurado, 
E ao retirante tu abraçaste como um irmão. 
Rumo ao futuro, tu constróis teu ideal, 
E a tua glória e teu valor não terão fim,  
Tens como lema: Honra e Trabalho, 
Tu és Pedreiras Princesa do Mearim.” 

Um grande VIVA para a Princesa do Mearim!!! 
 A vida não nos possibilitou a realização de sua devida festa pelas ruas da cidade, mas ela acontecerá dentro do coração de cada Pedreirense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.